domingo, 10 de junho de 2007

Os mais belos pensamentos de Gibran

Os lirios brancos não se preocupam com as caravanas que passam pela poeira do vale. E os pássaros do espaço e os cumes das montanhas não se preocupam com as serpentes em sua toca escura (Livro: Jesus, o filho do homem).

Deus criou os corpos para serem os templos das almas. Devemos cuidar desses templos para que sejam dignos da Divindade que neles moram. (Livro: Temporais)

Como o amor, o apelo da música é universal. E seus rítmos expressam todas as estações da alma. (Livro: ?)

O homem não sabe o que diz o pássaro, ou o córrego, ou as ondas ou a chuva. Mas seu coração percebe misteriosamente o sentido de todas essas vozes, que ora o alegram, ora o entristecem.(Livro: A Música)

E Jesus disse: "Hoje estou convosco. Amanhã irei rumo ao leste; mas, antes que vá, digo-vos que vosso vizinho, é vosso EU desconhecido, tornado visível. Procurai-o com amor para vos conheceis a vós mesmos; pois só com esse conhecimento, vos tornareis meus irmãos"(Livro: Jesus, filho do homem)

A ascensão espiritual é uma das leis da humanidade, e a aproximação da perfeição, uma tendência lenta, mas real. (Livro: Asas Partidas)

Como são ignorantes os que imaginam que o amor só nasce de uma longa e constante vivência. O amor verdadeiro é filho da harmonia espiritual. E essa harmonia ou nasce num relâmpago, ou nunca nascerá. (Livro: Livro: Asas Partidas)

Creio que há pessoas que são parentes, pelo mundo, independente do sangue. Estão no mesmo reino de consciência. Isso é parentesco. Só isso. (Livro: Esse homem do Líbano)

O amor é uma noite que se curva com respeito numa tenda ungida. É um céu convertido em prado. É todas as estrelas transformadas em pirilampos. (Livro: Os deuses da Terra)

Amai-vos um ao outro, mas não fazeis do amor um grilhão.
Que haja, antes, um mar ondulante entre as praias de vossas almas.
Enchei a taça um do outro mas não bebais na mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres; mas deixai cada um de vós estar sozinho.
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia. (Livro: O Profeta)

Vós rezais nas vossas aflições e necessidades; pudesseis também rezar na plenitude de vossa alegria e nos dias de abundância. (Livro: O Profeta)

Nenhum comentário: