sexta-feira, 29 de junho de 2007

Mensagens dos Mestres

Relacionamentos precisam de cuidados e atenção. Desprenda-se de suas prioridades atuais, reavalie-as. Dedique tempo e energia para o bem de outra pessoa. Concentre nela sua atenção, pois os relacionamentos são mais importantes de que a televisão, a revista ou o jornal.

Nunca pense nos relacionamentos como coisa garantida, que não precisa ser continuamente alimentada. Não caia na rotina. Renove o relacionamento através de ações amorosas. O relacionamento é algo vivo, que existe no presente. Sua garantia de permanência, não vem do passado.

Cada indivíduo deve procurar seu próprio rumo em busca da paz e do equilíbrio, não se conformando em viver pela metade, nem aceitando carregar o fardo de angústias, culpas e conflitos.

Compreender que ninguém é maior ou melhor que ninguém. Sentir isso. Praticar o auxílio aos outros. Remamos todos no mesmo barco. Se não nos esforçarmos juntos, ficaremos muito solitários. Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos

É fácil ler ou falar sobre amor, caridade e fé. Mas fazer, sentir, requer este novo estado de consciência. Atinge-se o estado permanente pelo comportamento físico, pelos atos e ações, pela prática. É pegar algo quase místico e transformá-lo em algo familiar e cotidiano, e através da prática, torná-lo um hábito.

Nossas vidas não resultam de ações e acontecimentos aleatórios. O período de cada vida é cuidadosa e sabiamente planejado, para nos dar uma oportunidade de aprendizagem e evolução.

Como ensinaram os místicos, não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Somos seres espirituais tendo uma experiência Humana.

Lembre-se de que você sempre é amado..Está sempre protegido, nunca está sózinho...Você também é um ser de luz, de sabedoria, de amor. E não pode jamais ser esquecido.

Nossa tarefa no plano físico é aprender. Aprender no sentido mais amplo, mais ilimitado: Aprender a Amar. Amar aos outros e a nós mesmos. "Esse é o conhecimento que nos torna divinos."

( Brian Weiss )

Nenhum comentário: