domingo, 29 de julho de 2007

O conhecimento de Si mesmo

Na psicanálise eu reencontrei os valores humanistas do meu psicanalista, do meu pai, e de grandes homens como Platão, Sócrates e Gandhi. E me senti incluido numa grande familia humana. Minha vida passou a ter razão de ser.
Na ioga, descobri o aspcto energético do ser humano e do nosso lugar no cosmo:- eu fazia parte de um todo maior.
Deixei a Unversidade, o consultório, os grupos de Terapia,tudo. Eu queria entender qual era a verdadeira natureza do espírito. Eu era doutor em psicologia, lidava o tempo todo com aquilo que está no interior do ser humano, mas eu não sabia nada sobre a natureza do espírito
A ioga me levou a entrar em contacto com grandes mestres na India, e com grandes lamas tibetanos. Fui fazer um retiro de tres anos num centro tibetano, no sul da França.
Foi muito bom. foi como encontrar um (retiro) um refúgio. Encontrei a quietude, não senti falta da agitação.
Da mesma maneira quando voltei, senti a mesma satisfação. Foi bom voltar. Eu aprendi a viver intensamente, no aqui e agora, onde eu estiver.
De "Pierre Weil"

Nenhum comentário: