segunda-feira, 30 de julho de 2007

O Hospital do Senhor

Fui ao Hospital do Senhor fazer um cheeck-up e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar a temperatura o termômetro registrou 40 graus de egoismo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que precisava de uma ponte de amor, pois minha veia estava bloqueada e não podia abastecer meu coração vazio. Passei pela ortopedia porque estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão, e não conseguia abraçá-lo, pois fraturei o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e o diagnóstico mostrou um bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia a dia.
Obrigado Senhor por não ter me cobrado a consulta, pela sua grande misericórdia. Prometo ao sair daqui, somente usar os remédios naturais naturais que me indicou,os quais estão no receituário do Seu Evangelho.
Vou tomar dariáriamente, ao acordar, chá de "Agradecimento"; ao chegar ao trabalho, beberei uma colher de de sopa de "Bom Dia," e de hora em hora um comprimido de "Paciência" com um copo de "Humildade." Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diaríamente uma injeção de "Amor" e ao deitar, duas cápsulas de "Consciência Tranquila."
Agindo dessa forma, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade. prometo cultvar esse tratamento por toda minha vida, para que quando me chamar, seja por morte natural. Obrigado, Senhor, e perdoe-me por ter tomado o Seu tempo.
Do seu cliente,
Cláudio R.B. Ferreira e
Wagner V. Costa .
Da Revista Terceiromilênio-ano 5- no. 48 pg. 12



Cláudio R.B.Ferreira e Walter V. Costa.

domingo, 29 de julho de 2007

O conhecimento de Si mesmo

Na psicanálise eu reencontrei os valores humanistas do meu psicanalista, do meu pai, e de grandes homens como Platão, Sócrates e Gandhi. E me senti incluido numa grande familia humana. Minha vida passou a ter razão de ser.
Na ioga, descobri o aspcto energético do ser humano e do nosso lugar no cosmo:- eu fazia parte de um todo maior.
Deixei a Unversidade, o consultório, os grupos de Terapia,tudo. Eu queria entender qual era a verdadeira natureza do espírito. Eu era doutor em psicologia, lidava o tempo todo com aquilo que está no interior do ser humano, mas eu não sabia nada sobre a natureza do espírito
A ioga me levou a entrar em contacto com grandes mestres na India, e com grandes lamas tibetanos. Fui fazer um retiro de tres anos num centro tibetano, no sul da França.
Foi muito bom. foi como encontrar um (retiro) um refúgio. Encontrei a quietude, não senti falta da agitação.
Da mesma maneira quando voltei, senti a mesma satisfação. Foi bom voltar. Eu aprendi a viver intensamente, no aqui e agora, onde eu estiver.
De "Pierre Weil"

Mensagem de madre Tereza de Calcutá

Amem-se uns aos outros, como Jesus ama a cada um de vocês. Não tenho nada que acrescentar à mensagem que Jesus nos transmitiu.
Para poder amar, é preciso ter um coração puro, é preciso rezar.
O fruto da oração é o aprofundamento da fé. O fruto da fé é o amor, é o serviço ao próximo. Isso nos conduz a paz. "UMBRALES"

Entrevista com Madre Tereza de Calcutá

Revista Sem Fronteiras n. 247 - Dezembro de 96

terça-feira, 24 de julho de 2007

Leis Espirituais

AS sete leis espirituais do sucesso (ou da vida), são princípios poderosos que nos capacitarão a alcançar o autodominio. E se vivermos e pormos em prática seus princípios, poderemos desejar e receber o que quizermos: -riqueza, sucesso, poder... Teremos uma vida mais prazerosa e abundante em todos os sentidos, pois essas leis são as mesmas que dão sentido à vida.
Há uma sequência natural de aplicação dessas leis na vida diária, que nos ajudarão a lembrar-nos delas.
A "lei da potencialidade pura" é experimentada através do silêncio, da meditação, do não julgamento, da comunhão com a natureza. Mas ela é ativada pela "lei da doação", cujo princípio é saber dar o que se deseja. Se você busca a abundância, deve dar em abundância. Se quer dinheiro deve dar dinheiro. Se deseja amor, apreço, afeição, deve saber dar amor, apreço, e afeição.
Através dos seus atos na lei da doação, você ativa por sua vez, a "lei do Carma". Ao criar um bom Carma, tornará tudo mais fácil na vida: - notará que não precisa fazer grande esforço para satisfazer seus desejos. Isso automaticamentem o fará compreender a "lei do mínimo esforço". Assim quando tudo ficar fácil e não exigir esforço, quando seus desejos forem satisfeitos, você começará, espontaneamente, a entender a "lei da intenção e do desejo". Satisfazer seus desejos com tranquila facilidade, permitirá que você pratique a "lei do distânciamento".
Por fim, ao cameçar a entender todas essas leis e passar a focalizar seu verdadeiro propósito de vida, chegará à "lei do darma". Com a utilização dessa lei, ao expressar seus talentos singulares para satisfazer necessidades de seus semelhantes, você receberá tudo o que quizer e quando quizer. Ficará livre e jubiloso - expressão do amor ilimitado.

Este texto é apenas uma síntese, de autoria do autor.

(Do Livro de Deepak Chopra.)

P.S.: Se você se interessar pelo assunto, leia o livro:



Saiba mais sobre As Sete Leis Espirituais do Sucesso.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Cristais

Os cristais são chamados de "energia pura" e de "uma dádiva de Deus". Como toda matéria, eles são compostos por partículas microscópicas, os átomos que contém partículas ainda menores: prótons, eletrons e nêutrons; essas porções de matéria estão em movimento constante, vibrando sempre.
"Um cristal é portanto um ser vivo, tanto quanto você." (Aparentemente muito diferente e certamente com outro tipo de habilidade.)
O que define a forma de uma pessoa, ou de uma rocha, é a maneira como os átomos que a compõem se juntam em moléculas, e como essas se agrupam para compôr a forma física desses seres. Desde tempos remotos, a humanidade já conhecia a energia e o poder miraculoso dos cristais. O Livro Exôdos da Biblia cita que Aarão usava um colar sagrado, com doze pedras preciosas, o qual lhe concedia o poder de Deus. Os astrólogos, a quatro séculos AC, já descreviam sobre seu poder energético ligado a cada signo. Sábios aconselhavam a antigos reis da India a usarem os cristais como proteção. Os Egípcios e Persas o tinham como amuletos e talismãs na cura de doenças. Os Romanos o usavam para cultivar a saúde e energias positivas. Os Maias no diagnóstico e cura. Textos esotéricos falam que os sábios atlantes usavam o cristal para gravar o conhecimento acumulado daquela civilização. Na década de 70, foram encontrados nos Andes, crânios(cabeças de cristal,) onde, segundo estudiosos estão gravadas mensagens misteriosas, ainda não reveladas. Em nossos dias, associados a diversas áreas da ciência e da tecnologia de ponta, cristais e gemas são usados como componente de precisão em chips (plaquetas de memória de computadores); ou como transmissores e captadores de impulsos elétricos, em relógios, instrumentos de medição, nas fibras óticas e aparelhos cirúrgicos delicados. Deixaram de ser um adorno e se transfomaram num instrumento a serviço da evolução espiritual. Auxiliam em serviço de meditação, ajudam a desenvolver a intuição, harmonizam o ambiente absorvendo energias negativas. Associados aos signos ou chacras, são usados para diversos tipos de cura e no desenvolvimento de virtudes e potencialidades humanas. Ajudam a estabilizar emoções, relaxam tensões, acalmam mentes pertubadas.
Os cristais estão sendo colocados em vasos e jardins para estimular o crescimento sádio de plantas. Dependurados no pescoço de animais de estimação, garantem sua saúde e tranquilidade. Diversos especialistas estão usando os cristais em seu trabalho, como um poderoso instrumento. (Do livro ABC do Destino - Cristais.)

domingo, 1 de julho de 2007

Reflexões de "A Mãe"

Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz à Terra a cada manhã, com seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo. Tu que choras, tu que sofres, tu que treme sem ousar prever o fim dos teus males, um modo de escapaar de tuas dores, olha: não há noite sem aurora, e a alvorada se prepara quando a sombra se adensam; não há nevoeiro que o sol não disperse, não há nuvem que ele não torne dourada, não há lágrima que não seque um dia, não há tormenta que que depois não irradie seu arco triunfal, não há neve que não derreta, nem inverno que não se transforme em primavera... Se a provação ou a falta te jogou no chão, se te afundaste em abismos de sofrimento, não te aflijas, porque é então que a divina ternura e a suprema bênção poderão te alcançar! Porque tu passaste pelo crisol das dores purificadoras, a ti pertencem as gloriosas ascensões. (A Mãe)

Techo do Livro "A Mãe" publicado no periódico "Sinais de Figueira", nº 14, em artigo do Dr. José Maria Campos( Clemente).

Para ler edições anteriores do periódico "Sinais de Figueira", clique aqui.