quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Cultive Sempre o Bom Humor

Muitas vezes as pessoas abrem mais espaço para o mau humor, que para um sorriso: e sem saber se entregam a sensações negativas se dá errado, mesmo que não seja tão importante.

Meio copo de água. A pergunta é:- o copo está meio vazio ou meio cheio?- Preste atenção na resposta. Ela mostra qual éo nível de suas reações, quando a temperatura esquenta.

Uma solução para não se transformar em alguém mal humorado, é ficar atento ao que leva à irritação. E assim, não deixar que isso se transforme em regra.

Uma forma de entender os porquês que incomodam, é buscar a leveza do humor verdadeiro, é resgatar a criança interior que coloca a pessoa em contato com o riso genuíno, com a gargalhada espontânea guardada dentro dela, tirando o peso do mau humor.

Precisamos ter consciência de que podemos fazer escolhas para tudo. Temos o poder de decidir pela alegria, pela serenidade e pela capacidade de rir. Aprender a rir de si próprio é um dos caminhos para espantar a chateação.

Mal humor passa, basta ter alguma coisa útil para fazer quando ele surgir. O bom humor é a única saída possível no mundo do jeito que está, com tudo e todos conspirando para que a gente se aborreça.

Em geral superdimensionamos o que deu errado, porque não nos dissociamos do fato de que isso já é passado. Quando se aprende a "deixar para trás", conquistamos a habilidade de relevar acidentes que estragam o dia.

Saber rir da própria tragédia é o melhor remédio contra a irritação e o mau humor.

Excesso de comidas gordurosas ou uma dieta rica em farináceos e açúcares pode levar a um tremendo mau humor, sem falar nos problemas de saúde.

A má notícia que azeda o café da manhã não tem essa importância toda - "com uma redação bem humorada" vira piada. Sorria...Sorria...Sorria...

Quando a vida lhe apresentar um limão, faça dele uma deliciosa limonada!- E sorria.

( De vários autores.)

Nenhum comentário: